Escola de Psico-Antropologia
  Recepção   Curso da semana   Vídeo da semana   Plano do sítio  Contactos
O objectivo da Escola
Qual é o objectivo da nossa Escola ?

Um Ensinamento Espiritual do século XXI
A questão relativa ao Conhecimento e à Verdade é, para alguns, uma prioridade essencial. Há poucos assim, em cada geração. Vivem no meio dos outros e seguem a corrente da vida comum .

A Escola de Psico-Antropologia é uma Escola de Sabedoria, onde um instrutor, Selim Aissel, transmite um Ensinamento.

Este Ensinamento tem, como objectivo, descrever o caminho da busca de si próprio, o caminho que conduz à verdade objectiva sobre si próprio, à libertação dos condicionamentos, e das influências perturbadoras, provenientes dos acontecimentos da vida.
Qual o porquê deste “sítio” ?
A realização do que existe, em nós, de mais elevado, ao serviço dos outros, passa, necessariamente, pelos primeiros princípios das Escolas de Sabedoria (tal como na Escola de Mistérios de Delfos):
  1. "Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o Universo" ;
  2. "Nada em excesso".
Os Ensinamentos de um Mestre espiritual vivo, são raros. Os meios de difusão clássicos (livros, tradição oral) já não são suficientes para dar a conhecer um tal Ensinamento, a um maior número de pessoas. Este “sítio” internet, tem esse objectivo: dar a conhecer a existência de um tal Ensinamento ao maior número de pessoas, e criar o elo de ligação entre “vós” (buscadores de verdade ou não) e a nossa Escola.
 
Que podemos encontrar nele ?

Para começar, podemos encontrar os grande princípios de base do Ensinamento. Mas, principalmente, de que maneira se pode ter-lhes acesso. E, no caso de se querer ir mais longe, também podemos ficar a saber qual é a forma de aceder às Escolas de Psico-Antropologia.

 
 
Escola de Psico-Antropologia © 2007