Escola de Psico-Antropologia
  Recepção   Curso da semana   Vídeo da semana   Plano do sítio  Contactos
Quem são os alunos ?

Existiram, desde sempre, homens e mulheres que experimentaram a nostalgia do Verdadeiro, do Belo, do Justo, do Superior.

Eles sentem que há neles, nos outros e à sua volta, uma dimensão mais elevada, mais bela, à qual aspiram. E procuram esta dimensão, de forma concreta.

Eles sabem que ainda existem lugares, e outros homens e mulheres, com aspirações idênticas.

Estes homens e mulheres, procuram compreender o sentido profundo de suas vidas e destino.

O caminho que percorrem pode levá-los a encontrar uma Escola, na qual as práticas necessárias são ensinadas para chegar, talvez, um dia, a essa Verdade. Nessas Escolas são ensinados os conhecimentos transmitidos a partir dos Centros de Mistérios: dos mistérios egípcios aos mosteiros secretos dos dervixes, passando pelos gnósticos, pelos cátaros ou pelos templos zen, através da cadeia dos Iniciados e dos Mestres.
Nesses sítios, um Mestre vivo ensina um conhecimento vivo, adaptado ao seu tempo e aos seus discípulos.

Esse Mestrede Sabedoria ensina, aos seus discípulos, o Trabalho necessário para se libertarem de tudo aquilo que os mantém prisioneiros, de tudo o que neles existe de mais baixo, de toda a ilusão em que se encontram em relação a si próprios, de forma a permitir-lhes chegar (graças ao estudo e trabalho fornecidos) ao estado de harmonia, paz e liberdade a que esses homens aspiram.

E depois poderão, a partir desse estado interior, ajudar os outros a ter acesso a esses conhecimentos e práticas.
Actualmente, na Alsácia, ao pé dos Vosges, existe uma dessas Escolas.

Ela situa-se num parque verdejante, rodeado de um bosque, no meio da calma e beleza da Natureza.
Os guias turísticos chamam, a esta região, “a estrada dos vinhos”. Mas é para outro vinho que aqui nos convidam: o vinho do Conhecimento.

Esse Conhecimento é dispensado por um Mestre de Sabedoria (Selim Aissel), ao pé do qual se juntam, aos fins-de-semana, homens e mulheres de todos os horizontes e de todas as camadas sociais.
Selim Aissel ensina-lhes as bases de um saber e de um “savoir-faire” milenários que são, no entanto, adaptados às contingências da nossa época.

O Mestre de Sabedoria não é aquele a quem se obedece. É alguém com quem se vem aprender algo que ele próprio pôs em prática, após o ter estudado com os seus próprios Mestres.
Aqui, como em todas as verdadeiras tradições, o Mestre é, ao mesmo tempo, um amigo e um guia no Caminho.

Selim Aissel transmite o seu saber e “savoir-faire” há mais de vinte anos, de forma directa, com humor e amor.

 
 
 
 
 
 
Escola de Psico-Antropologia © 2007